Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades
Notícias / Novidades

Comunicado Pós Flex

A Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb) comunica que em virtude da parceria Falurb/Isepe, as atividades da Pós Flex estão temporariamente suspensas.
Em breve será mantido contato com os alunos matriculados sobre a continuidade dos cursos.
 
 

Falurb anuncia parceria com Isepe Rondon

Com o objetivo de fortalecer as instituições de ensino da região oeste do Paraná, a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb) e a Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe), anunciaram na última sexta-feira (26), uma parceria. A partir de 2018, o Isepe irá assumir a administração das turmas em andamento das graduações de Administração e Ciências Contábeis, da Falurb. Em razão da parceria o ano letivo de 2018 irá iniciar no dia 19 de fevereiro. 
 
A parceria irá continuar garantindo formação acadêmica de qualidade de todos os alunos da Falurb, oferecendo a todos a oportunidade de estarem bem preparados para os desafios do mercado de trabalho. Conforme o contrato assinado, todos os acadêmicos terão os direitos adquiridos assegurados até a conclusão do curso. 
 
O comunicado foi feito no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e contou com a presença do presidente da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), mantenedora da Falurb, Ito Dari Ranov, do diretor da Falurb, Carlos Kracke, do diretor administrativo do Isepe, João César Silveira Portela, da diretora pedagógica do Isepe, Rosi Mariana Kaminski, do prefeito municipal Marcio Andrei Rauber, além de outras lideranças, colaboradores das duas instituições e comunidade em geral. 
 
Segundo o presidente da Aivarb, Ito Dari Ranov, esta decisão foi tomada após muitos estudos. “Nos últimos dois anos, por meio de uma comissão, nós estudamos diversas possibilidades para a Falurb. Após uma análise mercadológica e buscando preservar todos os direitos dos colaboradores, professores, além de fortalecer as instituições de ensino do nosso próprio município, nós optamos por fazer esta parceria com o Isepe, pois acreditamos que desta maneira, esta fusão irá fortalecer muito o ensino em Marechal Cândido Rondon”, informa. 
 
Conforme o diretor da Falurb, pastor Carlos Kracke, esta parceria fortalece duas instituições muito importantes da região. “Nós acreditamos que esta parceria irá beneficiar a qualidade de ensino e formação intelectual dos nossos estudantes, fazendo com que o Isepe fortaleça sua vocação dentro do ensino superior e a Aivarb, por meio do Colégio Luterano Rui Barbosa irá focar sua atenção na manutenção do ensino básico de qualidade”, pondera. 
 
O diretor do Isepe, João César Silveira Portela, destacou a maturidade desta parceria. “Nós estamos muito felizes com esta parceria, pois nós trabalhamos com um produto muito especial, o ensino. Desta maneira, sabemos que o ensino não pode ser vendido ou comprado. Assim sendo, esta decisão se torna bastante madura, porque assim poderemos continuar ofertando uma formação ética e bastante profissional”, destaca.

Portela destaca que neste primeiro momento a preocupação é com os alunos que agora são Isepe/Falurb. “Nós iremos entrar em contato com todos os alunos que eram da Falurb para que eles possam ser acolhidos da melhor maneira”, informa Portela. 

Carlos Kracke também salienta que todos os acadêmicos da Falurb serão bem assistidos. “Nós iremos dar todo o apoio para que todos os estudantes da Falurb possam se adaptar a esta mudança o mais rápido possível. Lembramos que esta parceria foi feita porque acreditamos que desta maneira, os nossos acadêmicos continuarão a ter uma excelente formação acadêmica”, finaliza

 
 
 
 

Comunicado a você aluno FALURB

É com imensa satisfação que comunicamos que as Instituições de Ensino Superior FALURB e ISEPE firmaram uma parceria com o objetivo de garantir a continuidade da formação acadêmica de excelência aos nossos alunos, dando a todos a oportunidade de estarem bem preparados para os atuais desafios do mercado de trabalho. Com isso, o ISEPE, em parceria com a FALURB, administrará toda formação acadêmica dos nossos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, assegurando a todos os direitos adquiridos pelos nossos alunos até o final do curso.

Essa parceria fortalece duas Instituições de Ensino muito importantes em nossa região, que prezam pela qualidade de ensino e formação intelectual. 

Diante destas decisões importantes,  o início do ano letivo de 2018 se dará dia 19 de fevereiro de 2018.

Agradecemos pela atenção e compreensão.

Atenciosamente

A Direção.




 

 
 

FALURB assina parceria com ACISA de incentivo ao ensino superior

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA) assinou na manhã de hoje, um convênio com a Faculdade Luterana Rui Barbosa (FALURB), que visa facilitar o ingresso de associados ao ensino superior. Em Santa Helena, o Projeto “FALURB Mais Parceiro”, visa fomentar o incentivo a formação superior para colaboradores de empresas associadas a ACISA.

O projeto tem-se por objetivo oferecer vagas para novos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis para o ano de 2018, praticando desconto diferenciado no valor da mensalidade com pagamento até a data do vencimento, em parceria com a associações comerciais de Santa Helena e região. A parceria fomentara a formação profissional dos colaboradores das empresas associadas e promovera o desenvolvimento regional com ensino superior de forma socialmente responsável.

Os interessados que comprovarem vínculo empregatício com empresa associada a Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA), no ato da matrícula, vão ganhar desconto de 31%, tanto no Curso de Administração quanto de Ciências Contábeis.

Considerando que a empresa filiada a Associação Comercial terá em seu quadro de pessoal um profissional sendo formado em um curso superior, a instituição sugere que a empresa, como forma de incentivo, assume o pagamento do percentual restante, de 19%, para alcançar 50% de gratuidade para o aluno, conforme o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, José Altair Schimmelfennig.

O vestibular ocorre neste domingo e as inscrições podem ser feitas no site da FALURB no: www.falurb.edu.br. No início de 2018 também ocorre o vestibular agendado, como detalha Schimmelfennig.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (ACISA), Edson Kehl, destaca a importância da parceria, que segundo ele, irá possibilitar o ingresso ao ensino superior em cursos que são voltados a classe empresarial.
 

 
 

FALURB e ACINSAR assinam parceria de incentivo ao ensino superior

Mais um convênio foi firmado na manhã desta terça-feira (28) entre Faculdade Luterana Rui Barbosa (FALURB) e a Associação Comercial e Empresarial de Nova Santa Rosa (ACINSAR).  
 
A parceria oferece desconto de até 31% nas mensalidades dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis aos associados e seus colaboradores, que entra em vigor para ano letivo de 2018.
 
O diretor da FALURB, Carlos Kracke, explica que a faculdade tem como objetivo firmar parcerias que possam valorizar a busca do conhecimento. Pois através dele vidas são transformadas.  
 
Para o presidente da ACINSAR, Senhor Omir Jairo Hettwer, “o objetivo da associação sempre foi buscar parcerias que beneficiam o associado. O convênio assinado com a FALURB, não só trará ao associado a oportunidade de melhorar a sua qualificação e o atendimento na empresa, como também, vai angariar novos associados, que buscam maiores resultados com os benefícios concedidos na ACINSAR. ”
 
Os interessados em fazer o vestibular devem se inscrever até o dia 02 de dezembro pelo site www.falurb.edu.br. A prova acontece na manhã do dia 03 e após aprovação, os empresários ou colaboradores interessados em utilizar o desconto do convênio devem procurar a ACINSAR para obter o benefício, que perdura até o fim da graduação.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3253-1304

 
 

FALURB e ACIMACAR firmam parceria e oferecem desconto em graduação

Na tarde de segunda-feira (27), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) firmou oficialmente convênio com a Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb).

 

A parceria oferece desconto de até 31% nas mensalidades dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis aos associados e seus colaboradores, que entra em vigor para ano letivo de 2018.

 

“Essa é uma oportunidade de nossos associados terem acesso facilitado ao conhecimento, tanto aos que desejam fazer uma segunda graduação ou mesmo iniciar, como também estimular os colaboradores a usarem esse benefício e se capacitarem ainda mais”, pontua o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner.

 

O diretor da Falurb, Carlos Kracke, explica que a faculdade sempre buscou parcerias para facilitar o acesso ao ensino superior com o objetivo de que o conhecimento seja uma prioridade.

 

“Sempre tivemos essa preocupação e a parceria reforça isso. Sabemos o quanto o poder do conhecimento transforma um aluno, um profissional. A diferença de quem está no primeiro semestre para o que está se formando é nítida: a pessoa sai mais consciente do seu papel, é alguém mais atuante, que modifica seu entorno. Oferecer essa possibilidade de mudar a vida de alguém pelo ensino é fabuloso”, afirma Kracke.

 

Para o diretor, um empresário que incentiva e que busca a educação obtém retorno a médio e longo prazo. “O empresário ou o colaborar estará muito mais preparado para a vida em geral. O ensino superior oferece essa possibilidade, que o colaborador ajude mais a empresa, dê sugestões, se profissionalize e aplique o que aprendeu. A educação é o grande patrimônio que nós temos. Se pararmos de investir nesse processo, não dá para imaginar um país ou uma economia melhor”, frisa.

 

Vestibular e Convênio

 

O vestibular para o ano letivo de 2018 será neste domingo (03). Após a aprovação, empresários ou colaboradores interessados em utilizar o desconto do convênio devem procurar a Acimacar para obter o benefício, que perdura até o fim da graduação.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5700.

 
 

Página 1 de 18