Você está aqui: Página Principal Notícias / Novidades
Notícias / Novidades

Acadêmicos do 6º período de administração promovem Projeto Horta Solidária no CMEI Pequeno Polegar em Novo Sarandi - Toledo-PR.

Os Acadêmicos do 6º período do curso de Administração da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), Jeovani Cristofori, Peterson Peruchini, Richard Francener e Talia Pereira, na tarde de quinta-feira (16/11) finalizaram o projeto Horta Solidária no CMEI Pequeno Polegar no distrito de Novo Sarandi -Toledo-PR. O projeto Horta Solidária surgiu na disciplina de Elaboração e Análise de Projetos, ministrada pelo Professor Gilnei Saurin.
O objetivo do projeto foi de construir uma horta para produzir alimentos sem agrotóxicos, com foco na sustentabilidade, utilizando métodos que otimizem o espaço e com diferencial no cultivo e na educação alimentar, a qual contou com o auxílio da estudante de nutrição, Mariane Oliveira. 
Aproveitando a oportunidade, os acadêmicos resolveram ampliar o projeto, aplicando para as crianças e para os presentes, dicas de empreendedorismo, como plantar em equipe e educação financeira. Nesta última, os alunos receberam uma planilha de atividades semanais que deverão ser completadas com a supervisão dos pais, os quais determinam um valor por tarefa e uma meta mensal. Ao final do mês, os alunos recebem esse valor em dinheiro e com esse valor poderão adquirir o produto que colocaram em sua meta inicial, que poderá ser um brinquedo, um passeio, entre outros.
 
 

Faculdade Luterana Rui Barbosa lança campanha: Outubro Rosa e Novembro Azul - Agora "são outros 500. 500 kg de alimentos para UOPECCAN."

Direção e acadêmicos lançam mais um projeto beneficente alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana. A campanha foi sugerida pelos líderes de turma e apresentada aos demais acadêmicos no início da semana. A recolha de alimentos se dará na própria faculdade até o dia 24 de novembro. 
Venha você também e ajude-nos nesse belíssimo projeto! Agora "são outros 500. 500 kg de alimentos para UOPECCAN."

 

 
 

Acadêmico da Falurb tem artigo aprovado em congresso internacional

O acadêmico Luan Michel Turmina, egresso do curso de administração pela Faculdade Luterana Rui Barbosa - Falurb, teve seu artigo aprovado no III - Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organizações - CIGECO, realizado pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI. O trabalho intitulado: "Análise da aplicabilidade de um sistema de produção do tipo puxado em uma fábrica de tinta", foi orientado pelo professor Cristiano Eduardo Heinrich, o qual será apresentado pelos autores na cidade de Santo Ângelo – RS, nos dias 26 e 27 deste mês.

 
 

Faculdade Luterana Rui Barbosa é reconhecida pelas práticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e recebe Selo Sesi ODS 2017.

Faculdade Luterana Rui Barbosa é reconhecida pelas práticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e recebe Selo Sesi ODS 2017.
A conquista foi celebrada com o recebimento do Selo Sesi ODS 2017, entregue na terça-feira (17), durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba. A Faculdade Luterana Rui Barbosa ficou entre as cinco finalistas, na categoria Instituições de Ensino Superior, com a classificação da 8ª Edição – Informática em Ação na Terceira Idade -  InfoAção, o qual contemplou o Prêmio de Escola Sustentável, entregue ao Professor Paulo Gilberto Giron, coordenador do projeto.

 
 

Alunos da Falurb realizam trabalho sobre religião.

Nos dias 06, 13 e 20 de setembro, os alunos do curso de Ciências Contábeis, da FALURB, realizaram, na disciplina de Cultura Religiosa, ministrada pelo Prof. Luciano Vorpagel da Silva, apresentações de trabalhos sobre algumas religiões, movimentos e doutrinas filosóficas envolvendo questões religiosas. O objetivo foi, de um lado, resgatar doutrinas, pensamento, cultos e rituais, mas, de outro lado, também promover a reflexão, a tolerância e a pesquisa. As apresentações versaram sobre: Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Islamismo, Espiritismo, Religiões Africanas, Religiões Indígenas e Ateísmo. Os trabalhos foram muito criativos e despertaram curiosidades e questões que resultaram em momentos de discussão muito interessantes.
 
 

Falurb participa do Projeto "Minha Profissão, Meu Futuro".

Está acontecendo no dia de hoje o projeto "Minha Profissão, Meu Futuro".
O evento tem como objetivo auxiliar os jovens do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, na escolha de uma profissão.

No decorrer do dia, acadêmicos dos cursos de administração e ciências contábeis, estiveram representando suas profissões através da montagem de uma empresa dentro do próprio estande. A ideia foi concentrar atividades relacionadas ao administrador e contador. Assim, a empresa gerida pelos acadêmicos de administração, comercializou sorvetes ao público visitante, que em seguida, foram contabilizados pelos acadêmicos de ciências contábeis. Os respectivos dados de venda, despesa e lucro, puderam ser acompanhados pelo público através de planilhas e gráficos expostos em telão. Este processo, representou um pouco da importância destes profissionais no mercado de trabalho e a parceria existente entre eles. Cabe ressaltar também, que todo o lucro obtido durante o evento, será destinado à associação de ginástica rítmica. 
O evento segue até às 22h de hoje no centro de eventos de Marechal Rondon.
 
 

Página 1 de 17