Você está aqui: Página Principal Notícias
Notícias / Novidades

Faculdade Luterana Rui Barbosa realiza Roda de Conversa alusiva ao dia do Administrador e Contador.

Aconteceu na noite desta segunda-feira (18) mais um evento alusivo ao dia do Administrador e Contador. A programação trouxe como tema: a importância do administrador e contador competentes e éticos na Gestão Pública, com a participação do Sr. Paulo Fey, ex-prefeito do município de Quatro Pontes. Sr. Rodrigo Fernandes, ex-prefeito do município de Nova Santa Rosa. Sr. Roberto Aparecido Santos, Conselheiro do CRC/PR, atuante na Câmara de Ética e Disciplina e da Câmara de Desenvolvimento Profissional e Vice-Coordenador da Comissão de Educação Profissional do CRC/PR. Professor Paulo Luiz Michelin, Coordenador de curso de Administração da Faculdade Mater Dei e Delegado do conselho Regional de Administração do Paraná, além de Avaliador Institucional e Consultor do Sebrae Paraná. E Professor Doutor Douglas Roesler, Delegado do CRA - Conselho Regional de Administração em Marechal Cândido Rondon.
Segundo os coordenadores do evento, tanto o administrador quanto o contador devem atuar com ética e respeito às leis brasileiras e contribuir para o atendimento da responsabilidade social e atribuída às organizações. Fica clara a importância destes profissionais em compreender e fomentar a parceria entre ambos, na busca do crescimento empresarial e do desenvolvimento econômico-social das regiões em que estão inseridas estas empresas.
Neste sentido, a FALURB sente-se orgulhosa em capacitar todo ano mais de uma centena destes profissionais para contribuírem com a transformação da sociedade pelas suas atuações. Assim, no dia 09 de setembro comemora-se o dia do Administrador e, no dia 22 do mesmo mês, o dia do Contador.
Parabéns a todos os administradores e contadores!

 
 

Falurb oferece curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

A linguagem é parte integrante do desenvolvimento humano, e é através dela que compartilhamos nossas ideias, emoções e sentimentos. O incentivo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no contexto escolar e no mercado de trabalho, contribui para a redução da exclusão e o aprimoramento do sistema comunicativo.
Preocupada em garantir essa parceria de interação, a Faculdade Luterana Rui Barbosa vem oferecer aos professores, demais profissionais da educação e diferentes áreas, o curso de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Com o objetivo de contribuir neste processo de inclusão, a secretária de Educação do Município de Marechal Cândido Rondon, a Sra Márcia da Mota, incentiva que professores e demais profissionais possam aproveitar esta oportunidade.
Entre em contato com a FALURB e veja as condições especiais que preparamos para você professor(a).

 
 

PDM é adiada para o dia 05/09

 
 

Alunos recebem orientações para a Prova de Desempenho Multidisciplinar - PDM

A Comissão da PDM esteve reunida no início desta quinta-feira para alinhar as orientações necessárias aos acadêmicos. A Prova de Desempenho Multidisciplinar (PDM) é uma prova que destina-se a avaliar o desempenho dos discentes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos discentes com relação à realidade brasileira e mundial, visando melhor prepará-los para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A prova está agendada para a próxima segunda-feira, dia 28 de agosto e atenderá a todos os acadêmicos da instituição.

 
 
 

Página 1 de 24